segunda-feira, 13 de junho de 2011

Arroz Doce



Salve, Santo Antônio!!!

Nesta época do ano, em casa sempre tinha uma comida especial para comemorar o dia dos famosos santos de junho, Antônio, João e Pedro.

Hoje é dia de Santo Antônio, remexi por aqui e achei uma receita de arroz doce, acho que combina com a data, santo casamenteiro, arroz combina com casamento rsrs...vamos lá!!!

1/2  xícara de arroz
   1  xícara de água
    1 litro de leite(fervido)
    1 ovo
    1 xícara de açúcar

Em fogo brando, cozinhe o arroz com 1 xícara de água, deixe a panela tampada, quando já estiver quase cozido e seco misture o leite quente, vá mexendo de vez em quando.
Bata o ovo com o açúcar até que fique um creminho bem leve, junte ao arroz misture com uma colher de pau, por mais 5 minutos, deligue o fogo.
Coloque numa travessa e polvilhe com canela se gostar.

Nunca esqueça, ao ir para cozinha, agradeça pela oportunidade de ter em casa o alimento que será preparado, prepare tudo com bons pensamentos, boas intenções, não importa se você cozinha para dez ou só para você mesmo, este sempre é e sempre será um momento sagrado!

Beijos,
Nancy

Um comentário:

  1. Obaaaaaaaaa, adoro arroz doce,mas faz um tempão que não faço.Olha o São João, o que vai ter, manda um quentão ou vinho quente, é bom!!
    Bjosss Cy.

    ResponderExcluir

Obrigada, pela visita!!!